Ouvir
CICLO DE RECITAIS — O piano romântico: 150 anos de Rachmaninoff

Organização: Orquestra Filarmónica Portuguesa

Direção artística e comentários Maestro Osvaldo Ferreira

Este ciclo de música de câmara é dedicado às comemorações do 150.º aniversário de Sergei Rachmaninoff (1873-1943), extraordinário compositor russo que foi também maestro e pianista virtuoso, um dos mais proeminentes na sua época. O Piano, que foi tão profusa e magnificamente utilizado nas suas composições, é o elemento central dos quatro recitais que compõem este ciclo. Por estes recitais são ilustrados alguns dos mais variados contextos em que este instrumento foi utilizado na obra de Rachmaninoff: a solo, em duos (com violoncelo ou com violino) e em trio (com violino e violoncelo).

SÁB 4 MAR, 16H | Intérprete: Yanjun Chen (piano)

SÁB 11 MAR, 16H | Intérpretes: Jed Barahal (violoncelo), Bernardo Soares (piano)

SÁB 18 MAR, 16H | Intérpretes: Augusto Trindade (violino), João Bettencourt da Câmara (piano)

SÁB 25 MAR, 16H | Intérpretes: Carolina Frederico (violino), Jed Barahal (violoncelo), Vasco Dantas (piano)